domingo, maio 22, 2011

♠♠♠♠ Cris Santos ♠♠♠♠



"A verdadeira felicidade custa pouco; quando é cara não é de boa qualidade."


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."



"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."

"Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você."                                                                                          

"Se não posso me destacar pelo talento,vou vencer pelo esforço."


 Ambiciosa, persistente e auto controladora, tenho tendência de isolar-me do resto do mundo, criando no meu interior um cenário de regras rígidas e de valores que eu julgo imprescindíveis. 
Eu sou decididamente o oposto daquilo que se entende por uma pessoa instintiva e impulsiva. Impulsividade e instinto são aspectos que estão sob controle, enquanto se acentuam traços como a calma, a seriedade e a objetividade. Consequentemente, eu sou “introvertida”, ou seja, um tipo de pessoa que opõe certa resistência quando entra em confronto com o mundo, mantendo à distância pessoas e situações que exijam muito envolvimento.
Eu sou um pouco tímida, tenho medo de  me envolver afetivamente e não gosto de situações que escapem do meu domínio. Para mim, a regra básica é o autocontrole. Por isso, consigo me tornar imune aos estímulos emocionais provenientes do mundo exterior, mantendo-me afastada 'e controlando todas as situações que apresentam. Porém, como o inconsciente tendo naturalmente para a compensação, a emotividade fica represada sem chegar ao nível da consciência, criando as tensões das minhas características. E os meus fantasmas são, no essencial, aqueles determinados pelo medo do relacionamento com as pessoas, porque, na minha intimidade, eu sou atormentado justamente por aquilo que pareço desprezar com meu comportamento frio e distante. 
Desta maneira, a minha  relação com o mundo é do tipo primitivo, porque sou determinada pela simbologia das coisas. Os objetos estranhos e novos provocam medo e desconfiança, como se escondessem perigos insuspeitos; toda e qualquer mudança é tida como desagradável e até mesmo perigosa, pois é vista como sinal de um poder mágico do objeto. As variações e alternâncias do mundo podem, portanto, tornar a vida algo extremamente ameaçador aos meus olhos, que prefere manter-me fiel a princípios rígidos e indiscutíveis, tais como a tradição ou a experiência já adquirida. Em relação aos meus entes queridos, quanto mais fria mais fria eu me mostro em aparência, mais forte é o sentimento guardado dentro de mim. Porém, por ser interiorizada e primitiva, este sentimento tende a fortalecer-se e há durar muito tempo.
Para compensar minha falta de alegria, eu costumo ser ambiciosa, ou melhor, costumo buscar a auto-afirmação. E as minhas características básicas são à força de vontade, as persistências para atingir o autodomínio e para conseguir controlar as pessoas e as coisas. Eu tenho grandes chances de alcançar uma posição social elevada e de manter meu prestígio, porque sempre me propõe a dominar os acontecimentos, sem me deixar levar pelas emoções que o poderiam desviar do meu objetivo fixado. Em compensação, tenho uma visão realista de meus limites e das minhas possibilidades, o que o ajuda a atingir a minha meta: a minha lucidez permite "prever" as manobras e as etapas da minha própria ascensão. Pessimista nata, eu  estou sempre pronta para o pior, o que o  me torna capaz de lutar mesmo nas circunstâncias mais adversas.
Quanto mais me fecho mais duro eu fico, e torna-me seletiva demais em relação às pessoas, apenas prestando atenção àquelas que estão dentro do meu campo de ação. Eu tenho forte tendência a isolar-me do resto da humanidade. Algumas vezes por escolha, outras por medo e desconfiança, o resultado é frequentemente, acabar por escolher a solidão como a melhor saída para a minha vida. Daí uma possessividade e um apego  transforma-se em ambição e desejo de poder.  

Capricórnio: O dom da Responsabilidade 

Simbologia de capricornio

  • Príncipio: Passivo
  • Dia: Sábado
  • Elemento: Terra, Cardeal
  • Pedra: Onix
  • Parte do corpo: Joelho, ossos e pele.
  • Metal: Chumbo
  • Estação do ano: Início do verão(Hemisf. Sul)
  • Côr: Preta, tons de marrom.
  • Planeta Regente: Saturno
  • Incensos: Lótus e Jasmim
Eu sou ambiciosa e geralmente, chego aonde quero.
Sem pressa e sem estardalhaço.Agora quero chegar mais longe,rumo ao BBB12 se Deus quiser.
Sou daquelas que aparenta mais velha quando jovem, e mais jovem quando velha.
Sou paciente e resistente.

" Amigo é coisa para se guardar No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância digam não, mesmo esquecendo a canção."

Essa simplesmente sou... 
Para uns a mocinha.!
E pαra outros a vilã !
É opção sua se dar bem comigo !


Um comentário: